(38) 3722-3295

Fundada em 2007, a consultoria em sustentabilidade rapidamente se tornou um dos principais atores do mundo do licenciamento ambiental, conservação da biodiversidade, Certificação Ambiental Internacional e Monitoramento Ambiental, através da nossa abordagem prática, rigorosa e ética. Estamos com sede em Curvelo e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais.

A mais de dez dez anos desde de a criação da NATIVA temos parcerias duradouras com os nossos clientes porque somos consultores que entendem o contexto empresarial. Nós fornecemos soluções para desafios complexos de biodiversidade através de habilidades analíticas, redes e conhecimentos formadas por uma equipe experiente.

A abordagem inovadora da NATIVA para consultoria ambiental permite aos clientes alcançar suas aspirações sustentáveis ​​de negócios e responsabilidade corporativa.

Missão

Nosso missão é definir soluções inovadoras, sustentáveis ​​e comercialmente viáveis ​​que atendam às necessidades de nossos clientes e atendam a melhores práticas internacionais.

Meta

Nossa meta é entregar projetos facilmente executáveis aos clientes, permitindo as empresas utilizar os dados dos estudos que elaboramos em estratégia de conservação e manejo com missão incorporar os conceitos da sustentabilidade ao sistema produtivo das empresas.

Ética

Somos uma equipe dinâmica formada por pessoas de uma ampla gama de formação técnica, reunidas por uma paixão compartilhada pelo meio ambiente baseados em ética e compromisso com a sustentabilidade.

Nosso time

  • Everton Gomes da Costa

    Everton é integrante da time de inventário florestal, com atuação em florestas plantadas e nativa.

  • Mariélle de Sá

    Mariélle de Sá é responsável por controle de protocolos e condicionantes.

  • Délia Almeida

    Analista Financeiro e Pessoal

    Délia Almeida é responsável pelo Departamento Financeiro e Departamento Pessoal

  • Angélica Estevam

    Geógrafa

    Possui graduação em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010), graduação em Geografia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2012) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Pedologia e Geomorfologia.

  • Márcia Alkmim

    Socióloga

    Márcia Alkmim, formada em Sociologia, é coordenadora de Análise Sociocultural e Educação Ambiental da NATIVA. Tem larga experiência com diagnóstico socioeconômico e análise de solução de conflitos sociais.

  • Ricardo Oliveira

    Espeleológico

    Ricardo Oliveira é responsável pelo departamento de Espeleologia. É o profissional que coordenada as atividades de Prospecção Espeleológica e Mapeamento de Cavidades.

  • Dilson Dutra

    Identificador Botânico

    Dilson Dutra é Técnico em Meio Ambiente e responsável se setor de Inventário Florestal. É Identificador Botânica com larga experiência com mais de 10 anos de trabalho em identificação vegetal no cerrado e outros biomas.

  • Anna Karolinne

    Estagiária

    Anna Karolinne é estudante de Engenharia Ambiental e é integrante da equipe de controle processual.

  • Eduardo Dutra

    Biólogo

    Eduardo de Carvalho Dutra possui Bacharelado em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012). É taxonomista profissional para o grupo avifauna e especialista em análise de comportamento da avifauna. Tem experiência em trabalhos de diagnóstico e monitoramento de avifauna em todos os biomas brasileiro.

  • Déborah Dayrell

    Analista Ambiental III

    Déborah Dayrell é Engenheira Florestal formada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (2010), com pós-graduação em Consultoria e Licenciamento Ambiental pelo Centro Universitário UNA (2012) e MBA em Gestão de Projetos pelo IETEC (2015). É analista de projetos da NATIVA MEIO AMBIENTE. Possui experiência na coordenação de Estudos de Impacto Ambiental e de Monitoramentos de Flora.

  • Fernanda Lima

    Atendimento Geral e Controle Processual

    Fernanda Lima, formada em Ciências Contábeis, trabalha com análise documental dos estudos produzidos pela NATIVA apresentados ao Instituto Estadual de Florestal (IEF-MG).

  • Daniel Gontijo

    Biólogo

    Daniel Lopes Gontijo, bacharel em Ciências Biológicas, mestre em Zoologia de Vertebrados em Ambientes Impactados pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ictiologia, com ênfase em análise de impactos em recursos hídricos para a ictiofauna.

  • Cristiane Cascaneda

    Geóloga

    Cristiane Cascaneda, Engenheira Geológica, Doutora em mineralogia aplicada pela UnB, Pós Doutorado pelo Centro de Pesquisa Manoel Teixeira da Costa/ IGC/UFMG. É coordenadora geral de estudos de Geologia da NATIVA. Possui larga experiência com estudos do meio físico em mineração, silvicultura e PCHs.

  • Barbara Luiza Teixeira

    Bióloga

    Barbara Luiza Teixeira, bacharel em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012). É consultora de avifauna da NATIVA em áreas de monitoramento de fauna

  • Adriano Marques

    Biólogo

    Adriano Marques é bacharel em Ciências Biológicas, experiente em herpetologia com mestrado em zoologia de vertebrados. É coordenador do meio biólogo da NATIVA e bioestatístico responsável pelas análises dos estudos de fauna da NATIVA.

  • Cledson Ribeiro

    Analista Ambiental III

    Cledson Ribeiro, Engenheiro Ambiental, é coordenador de Estudos de Impacto Ambiental de Mineração da NATIVA. Tem grande habilidade com Geoprocessamento.É profissional dinâmico e possui grande experiência com Análise de Impacto Ambiental e Análise de Uso e Ocupação do Solo.

  • Roberto Dayrell

    Gerência de Processos e Engenheiro Florestal Líder

    Roberto Dayrell, Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal dos Vales do Jequtinhonha em Mucuri, é sócio da NATIVA.  É diretor técnico de inventário florestal da NATIVA e Geoprocessamento. Tem grande experiência em estudos de monitoramento de flora.

  • Ricardo Santana

    Coordenação de Projetos

    Ricardo Santana é biólogo com mestrado em Zoologia de Vertebrados em Ambientes Impactados pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006) e fundador da NATIVA. É coordenador de projetos ambientais da empresa NATIVA MEIO AMBIENTE. Tem experiência na área de coordenação de Estudos de Impacto Ambiental e é especialista em Monitoramento da Fauna. É auditor internacional especialista em identificação e valoração de áreas de alto valor para conservação segundo os critérios da HCV RESOURCE NETWORK

Ver todos